Vasomax
Bula
Para que serve?
Tratamento da disfunção erétil.
Posologia
A dose recomendada de Vasomax é de um comprimido de 40 mg uma vez por dia, 30 minutos antes da atividade sexual. Com base na resposta e tolerabilidade clínica do paciente, a dose pode ser aumentada para dois comprimidos de 40 mg (80 mg) uma vez por dia. Recomendamos que Vasomax seja administrado pelo menos uma hora antes ou duas horas após a refeição. A dose máxima diária não deve exceder a 80 mg em tomada única. - Superdosagem: não há dados disponíveis sobre os efeitos da superdose aguda ou crônica com comprimidos. A superdose com formulação injetável de fentolamina é caracterizada principalmente por distúrbios cardiovasculares, tais como, arritmias, taquicardia, hipotensão e possivelmente cefaléia, sudorese, contração pupilar, distúrbios visuais, náuseas, vômitos, diarréia e hipoglicemia. Não há antídoto específico. Decréscimos da pressão arterial a níveis perigosos ou outra evidência de condições de choque devem ser tratados eficaz e prontamente. As pernas do paciente devem ser elevadas e um dilatador plasmático deve ser administrado. Se necessário, infusão intravenosa de norepinefrina, titulada para manter a pressão arterial em níveis normais e todas as medidas de suporte disponíveis devem ser incluídas. Não se deve usar epinefrina, uma vez que pode causar redução paradoxal da pressão arterial. Pacientes idosos: em estudos controlados com placebo, pacientes com 65 anos de idade ou mais tiveram um pequeno aumento de incidência de dor torácica, taquicardia, náuseas, vômitos e tontura quando comparados com pacientes mais jovens. A incidência de rinite diminuiu em pacientes idosos.
Contraindicação
Hipersensibilidade à fentolamina ou a quaisquer componentes do produto. Em homens para os quais não é aconselhável a prática do ato sexual.
Avisos e Cuidados
É necessário obter um histórico clínico completo e realizar exame físico meticuloso para se diagnosticar disfunção erétil, determinar causas subjacentes potenciais e identificar o tratamento adequado. Retomada da atividade sexual: a prática do ato sexual é considerada uma atividade física vigorosa que aumenta a freqüência cardíaca, bem como a carga de trabalho cardíaco. Portanto, é necessário avaliar a competência cardíaca do paciente antes do tratamento de uma disfunção erétil. A eficácia e segurança de Vasomax comprimido de dissolução rápida em combinação com outros tratamentos farmacológicos para a disfunção erétil não foram estabelecidas. Vasomax comprimido de dissolução rápida não protege contra doenças venéreas, nem inclusive contra o HIV; conseqüentemente, é necessário considerar o uso das medidas apropriadas de proteção (preservativo). Vasomax não afeta a libido; portanto, é necessário estímulo sexual para se obter e manter a ereção. Em alguns pacientes, o mesilato de fentolamina pode diminuir a pressão arterial e/ou elevar a freqüência dos batimentos cardíacos. Pacientes pediátricos: não é indicado para menores de 18 anos de idade. - Gravidez e lactação: a segurança e a eficácia de Vasomax foram determinadas somente em homens. Interações medicamentosas: embora a extensão da absorção da fentolamina não seja influenciada pelo alimento, a velocidade de sua absorção diminui significativamente com a alimentação. As interações entre os comprimidos de Vasomax e nitratos ou álcool não foram avaliadas.
Composição
Cada comprimido de dissolução rápida contém 40mg de mesilato de fentolamina. Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose de sódio, sílica coloidal anidra e estearato de magnésio.