Logo

Medicamentos

  • Dados Gerais
  • Para que serve?
  • Posologia
  • Contraindicação
  • Avisos e Cuidados
  • Composição
  • Superdosagem
‌

Vick Vaporub

Bula

Para que serve?

Este medicamento é destinado ao alivio da tosse, da congestão nasal e do mal estar muscular que acompanham gripes e resfriados.

Posologia

Passe uma camada fina até 3 vezes ao dia.
1) No peito para acalmar a tosse.

2) No pescoço para que quando você inalar seus vapores medicinais eles aliviem a congestão nasal e facilitem a respiração.
3) Nas costas para que a sensação de calor oferecida por Vaporub (mentol, cânfora e óleo de eucalipto) ajude a acalmar o mal estar muscular que acompanha as gripes e resfriados.
Como inalante: coloque 2 colheres das de chá de Vaporub (mentol, cânfora e óleo de eucalipto) em uma vasilha com meio litro de água quente e inale.
Para crianças entre 2 e 6 anos, consulte um médico.Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvida sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Contraindicação

Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos. Contraindicado em caso de alergia a um dos componentes da formulação.

Avisos e Cuidados

Se a tosse persistir por mais de 3 dias ou for acompanhada por febre, consulte seu médico. Suspenda o uso em caso de alergia ou irritação da pele. Evite contato com os olhos, boca e genitália. Somente para uso externo e inalação. Não ingira nem coloque dentro das narinas. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Composição

Princípios Ativos: mentol 28.2 mg/g, cânfora 52.6 mg/g, óleo de eucalipto 13.3 mg/g. Excipientes: óleo de noz-moscada, óleo de folha de cedro, terebintina, timol e petrolato.

Superdosagem

Vick Vaporub é um medicamento de uso tópico e inalação, portanto o uso em grande quantidade é raro. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.