Logo

Medicamentos

  • Dados Gerais
  • Para que serve?
  • Posologia
  • Efeitos Colaterais
  • Contraindicação
  • Avisos e Cuidados
  • Composição
  • Mecanismo de ação
  • Superdosagem
  • Laboratório
‌

Xefo

Princípio Ativo: Lornoxicam

Tipo de Medicamento: Analgésicos

Bula

Para que serve?

O Xefo é indicado no tratamento da dor associada com lombociatalgia aguda, dor após a cirurgia dentária e no tratamento da dor e inflamação das articulações em casos de artrite reumatoide e osteoartrite, em adultos.

Posologia

Geralmente, a dose recomendada varia de 8 mg a 16 mg, entre 2 e 4 comprimidos por dia, administradas em 2 ou 3 doses ao longo do dia, de acordo com indicação médica.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Xefo devem ser indicadas pelo médico, pois estas dependem da gravidade do problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

Os comprimidos de Xefo devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Saiba como evitar que os anti-inflamatorios irritem o estômago.

Efeitos Colaterais

Alguns dos efeitos colaterais de Xefo podem incluir dor de cabeça, tontura, sonolência, zumbido, retenção de líquido, inchaço, náusea, dor abdominal, má digestão, inflamação na boca, diarreia ou vômitos.

Contraindicação

Este medicamento está contraindicado para mulheres grávidas, pessoas com sintomas de asma, rinite, angioedema ou urticária causados por alergia a outros medicamentos anti-inflamatorios não esteroides, incluindo ao ácido acetilsalicílico, pessoas com histórico de hemorragia gastrintestinal, hemorragia cerebrovascular ou de outras doenças hemorrágicas, histórico de hemorragia gastrintestinal ou perfuração causadas pelo uso de anti-inflamatorios ou histórico de úlcera petídica.

Além disso, também não deve ser usado em pessoas com problemas no fígado, rins ou coração, trombocitopenia ou com alergia ao Lornoxicam ou a algum dos componentes da fórmula.

Avisos e Cuidados

Antes de tomar Xefo, deve-se falar com o médico casos a pessoa tenha doenças ou problemas nos rins, coração ou fígado, intolerância a alguns açucares, histórico de hipertensão, retenção de líquidos e inchaço no corpo, colite ulcerativa, Doença de Crohn ou desordem de coagulação de sangue, histórico de asma brônquica, tiver pressão alta, diabetes ou colesterol alto, for fumador, estiver com catapora ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Caso ocorram sintomas como sangramento abdominal ou reações na pele com erupção e urticária, deve-se consultar o médico logo que possível.

Durante o tratamento com Xefo deve-se tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar tontura, sonolência, fadiga ou problemas de visão.

O tratamento com Xefo​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do médico, e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Composição

Xefo por cada comprimido contém:

Lornoxicam _____________________________________ 4 mg

Excipientes__________________________q.s.p. 1 comprimido

(Excipientes: estearato de magnésio, povidona, croscarmelose sódica, álcool isopropílico, celulose microcristalina, lactose monoidratada, macrogol, dióxido de titânio, talco, hipromelose e água).

Mecanismo de ação

Xefo tem na sua composição Lornoxicam, um composto com ação anti-inflamatória e antirreumática, que reduz a dor e inflamação.

Após a administração oral, o início da ação deste medicamento ocorre cerca de 46 minutos após a sua toma.

Superdosagem

Em caso de toma excessiva de Xefo​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Laboratório

Biolab Sanus Farmacêutica Ltda.:

SAC:0800 724 6522