Xyloproct pomada é indicado para o tratamento da dor, coceira e desconforto causados por irritações no ânus e recto como hemorroidas, prurido anal, proctite ou formas leves de fissuras anais, em adultos e crianças.
Além disso, Xyloproct pomada também pode ser indicado para o alivio da dor após cirurgia.
Uso externo
Uso interno
Veja outras pomadas que podem ser usadas para tratar as hemorroidas.
As doses recomendadas e a duração do tratamento com Xyloproct pomada devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da gravidade do problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.
Antes de aplicar o a pomada, a pele deve encontrar-se limpa e seca e isenta de cremes, loções, óleos ou outras substâncias.
Xyloproct pomada está contraindicado para pacientes com alergia a anestésicos locais, para tratar infecções causadas por vírus, bactérias, fungos patogênicos ou parasitas e para pacientes com alergia à lidocaína, ao hidrocortisona, ao subacetato de alumínio, ao óxido de zinco ou a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Xyloproct pomada, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver porfiria aguda ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
Durante o tratamento com Xyloproct deve tomar especial cuidado ao aplicar a pomada para evitar a introdução de quantidades excessivas que podem desencadear reações no Sistema Nervoso Central.
O tratamento com Xyloproct não deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Pomada Xyloproct por cada 1 g de pomada contém:
Lidocaína ____________________________________ 50 mg/g
Acetato de Hidrocortisona ______________________ 2,5 mg/g
Óxido de zinco _______________________________ 180 mg/g
Subacetato de alumínio _________________________ 35 mg/g
Xyloproct pomada é um medicamento que tem na sua composição lidocaína, hidrocortisona, subacetato de alumínio e óxido de zinco, compostos com ação analgésica, anti-inflamatória, antisséptica e que contrai os vasos do ânus, evitando a sua dilatação.
Em caso de aplicação excessiva de Xyloproct, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.