Princípio Ativo: Succinato de Desvenlafaxina
Tipo de Medicamento: Antidepressivos
O Zodel é um medicamento indicado no tratamento da depressão apenas em adultos.
A dose recomendada é de 50 mg, uma vez por dia, com ou sem alimentos.
Para algumas pessoas, o médico pode indicar aumento da dosagem, o que deve acontecer em intervalos de 7 dias. A dose máxima não pode ser maior do que 200 mg/dia.
As reações adversas mais comuns são insônia, dor de cabeça, tontura, sonolência, náusea, boca seca, diminuição do apetite, redução da libido, visão turva, aumento da pressão sanguínea, obstipação ou diarreia.
Este medicamanto não deve ser usado em crianças, mulheres grávidas ou que estejam a amamentar ou em caso de alergia a qualquer componente da fórmula.
Além disso, também não devem ser usados simultâneamente com outros remédios inibidores da monoaminoxidase, que são outra classe de antidepressivos, e outros medicamentos que contenham venlafaxina ou desvenlafaxina.
Durante o tratamento, os doentes devem ser vigiados, uma vez que há risco de aparecimento de tendências suicidas, sangramento anormal, convulsões ou aumento da pressão arterial.
Além disso, o Zodel deve ser usado com cautela em pessoas com história prévia ou familiar de mania ou hipomania, portadores de glaucoma de ângulo fechado, portadores de hipertensão arterial prévia ou predispostos a sangramentos.
Cada comprimido de Zodel 50mg contém:
Succinato de desvenlafaxina monohidratado_____75,84 mg*
*equivalente a 50 mg de desvenlafaxina
Excipientes ____________________________ 1 comprimido
(Excipientes: celulose microcristalina, hipromelose, dióxido de silício, talco, estearato de magnésio, álcool polivinílico, dióxido de titânio, macrogol, óxido de ferro vermelho).
Cada comprimido de Zodel 100mg contém:
Succinato de desvenlafaxina monohidratado____ 151,67 mg*
*equivalente a 100 mg de desvenlafaxina
Excipientes ____________________________ 1 comprimido
(Excipientes: celulose microcristalina, hipromelose, dióxido de silício, talco, estearato de magnésio, álcool polivinílico, dióxido de titânio, macrogol, óxido de ferro vermelho, óxido de ferro amarelo).
O Zodel contém na sua fórmula desvenlafaxina que é um inibidor seletivo da recaptação da serotonina e da noradrenalina.
Este medicamento impede que estas duas substâncias, que atuam no cérebro e controlam o humor, sejam destruídas, fazendo com que atuem durante mais tempo. Assim, estimulam os neurônios e melhoram a sensação de bem-estar geral.
Em caso de superdosagem podem surgir efeitos colaterais graves como aumento da pressão arterial, tontura ou convulsões, devendo-se contactar o médico com urgência.
- SAC:0800 7298000.