Babá Eletrônica

41 Produtos
Filtros
Subcategoria
Marca
Faixa de Preço

Babá eletrônica com câmera

Ter uma babá eletrônica com câmera, sem fio, com visão noturna ou demais recursos é sinônimo de segurança e praticidade. Afinal, além de poder monitorar as atividades do bebê em outro cômodo, o uso da babá eletrônica no dia a dia favorece a ação rápida em casos de emergência e também traz maior facilidade para o bebê aprender a dormir sozinho.

No entanto, embora esses pequenos e práticos aparelhos sejam uma ótima ajuda para os pais acompanharem seus bebês, é preciso estar atento quanto à escolha do modelo visto que no mercado existem diversas opções de babá eletrônica.

O que é a babá eletrônica?

A babá eletrônica é um aparelho composto por um receptor e um ou mais transmissores, que utilizam sistemas de comunicação, como wi-fi, Bluetooth e ondas de rádio, para monitorar em tempo real os sons e movimentos de uma criança.

O receptor da babá eletrônica é normalmente colocado no ambiente onde os pais estão, enquanto o transmissor, que possui câmera e microfone, é posicionado no quarto do bebê que se deseja monitorar.

Para que serve a babá eletrônica?

A babá eletrônica serve principalmente para monitorar o sono do bebê que está repousando em outro cômodo do imóvel, enquanto os pais ou adulto responsável realizam outras atividades (como cozinhar, trabalhar ou dormir).

Por meio da babá eletrônica com câmera, babá eletrônica com visão noturna, babá eletrônica com sensor remoto ou demais recursos é possível monitorar e escutar a criança caso ela acorde do sono ou até mesmo chore por comida. A babá eletrônica pode ainda ser usada para cuidar de idosos ou adultos que necessitam de algum tipo de monitoramento.

Como escolher a melhor babá eletrônica do mercado?

Para que a babá eletrônica atenda às suas necessidades e expectativas mais exigentes, é fundamental que o modelo seja escolhido com atenção. Dessa forma, é necessário que alguns pontos sejam levados em conta na hora de adquirir uma babá eletrônica com câmera, com visão noturna, com sensor de movimento ou demais recursos. Confira abaixo alguns desses pontos e descubra como escolher a melhor babá eletrônica do mercado.

Alcance

O alcance é um dos primeiros pontos que merecem atenção na hora de decidir qual babá eletrônica comprar, principalmente se você mora em uma casa muito grande. Isso porque, o alcance está diretamente ligada à distância máxima que o receptor da babá eletrônica é capaz de enviar os sinais captados.

Formas de conexão

As formas de conexão também devem ser levadas em conta, pois é a partir dela que será possível acessar o que a babá eletrônica com câmera capturou, em tempo real. Dessa forma, quando for escolher a babá eletrônica com câmera avalie quais as opções de conexão do aparelho - ondas de rádio, Wifi ou Bluetooth, para assim, se um der errado, você terá outras opções para se conectar novamente.

Recursos extras

Os recursos extras que fazem parte da babá eletrônica também podem trazer ainda mais segurança e conforto durante o monitoramento dos bebês, por isso essas informações também devem estar no radar dos pais na hora de escolher a melhor babá eletrônica do mercado. Alguns modelos de babá eletrônica possuem inclusive canções de ninar na memória, que ajudam o bebê a se acalmar e cair no sono.

Quais modelos de babá eletrônica podem ser encontrados no mercado?

No mercado existe uma variedade enorme de modelos de babá eletrônica sem fio com características e peculiaridades distintas que vão desde níveis de alcance até recursos adicionais. Por isso, é fundamental estar atento quanto aos modelos de babá eletrônica que estão disponíveis no mercado.

Confira abaixo algumas opções de babá eletrônica que podem trazer segurança e conforto aos pais durante as horas de sono dos bebês.

  • Babá eletrônica com câmera e áudio
  • Babá eletrônica com monitor
  • Babá eletrônica visão noturna
  • Babá eletrônica com sensor de movimento

Babá eletrônica com câmera e áudio

Existem os modelos de babá eletrônica com áudio que são modelos responsáveis por captar os sons do ambiente e transmitir para o receptor. Assim como, existem modelos de babá eletrônica com câmera e áudio que permitem a captação de sons e imagens do ambiente para posterior envio para a tela do receptor.

Babá eletrônica com monitor

Alguns modelos de babá eletrônica contam ainda com monitor remoto para acompanhar as imagens da câmera à distância. Assim, a babá eletrônica com monitor permite acompanhar por meio de imagens e sons o sono da criança, mesmo distante do quarto.

Babá eletrônica visão noturna

A maioria das babás eletrônicas possuem câmeras com visão noturna. Isso porque, a babá eletrônica visão noturna permite que você consiga ver o neném o tempo todo, sem que alguma luz esteja ligada por perto. Afinal, a claridade pode atrapalhar o sono dos pequenos, não é mesmo?

Babá eletrônica com sensor de movimento

O modelo de babá eletrônica com sensor de movimento tem a capacidade de transmitir o áudio, vídeo e até alertas sobre alterações detectadas pelos sensores. Algumas opções de babá eletrônica com câmera e sensor de movimento inclusive avisam se o bebê não estiver respirando corretamente ou se a temperatura do ambiente estiver anormal.

Qual a distância que funciona a babá eletrônica?

A distância que funciona a babá eletrônica com áudio, câmera e áudio, com visão noturna ou demais recursos é, em geral, destacada na embalagem pelo fabricante.

O sinal da babá eletrônica pode ser transmitido por meio de ondas de rádio, bluetooth ou outras frequências. Logo, enquanto alguns aparelhos funcionam um pouco mais de um metro outros modelos de babá eletrônica com câmera, por exemplo, podem funcionar a uma distância de até 300 metros.

Qual o melhor lugar para colocar a babá eletrônica?

A babá eletrônica sem fio, com visão noturna ou demais recursos deve ser instalada no quarto onde o bebê dorme. Contudo, deve estar posicionada em local seguro onde a criança não consiga alcançar.

Para evitar qualquer tipo de acidente recomenda-se colocar a babá eletrônica sem fio a menos de um metro do berço ou qualquer outro lugar que o bebê esteja, ou seja, nunca coloque a babá eletrônica com câmera sem fio, com visão noturna ou demais recursos dentro ou ao lado do berço do bebê.

Gostou das dicas? No D’Or Mais Saúde você encontra o melhor modelo de babá eletrônica para o seu filho. Babá eletrônica com câmera e áudio, babá eletrônica com áudio, babá eletrônica sem fio e mais!