Extrator de Leite Elétrico

Produtos
Filtros
Marca
Faixa de Preço

Bombinha de tirar leite elétrica

A bombinha de tirar leite elétrica se torna uma grande aliada para as mamães que estão em período de amamentação. Afinal, o aparelho permite que a mãe retire o leite das mamas, seja para armazenar, estimular a produção ou para qualquer outra necessidade que a mamãe e o bebê possam apresentar.

Dessa forma, é essencial ficar atento quanto aos modelos de bombinha de tirar leite materno elétrica que existem no mercado, para que a opção escolhida atenda da melhor forma possível suas necessidades e expectativas.

O que é uma bombinha de tirar leite elétrica?

A bombinha de tirar leite elétrica, ao contrário das manuais, não exige tanto esforço físico da mãe durante a retirada de leite. Isso porque, a bombinha de tirar leite materno elétrica é composta por um motor que auxilia nas etapas de sucção para extrair o leite sem que a mãe tenha que bombear. Sendo assim, basta apenas posicionar a bombinha de tirar leite elétrica sobre a mama que o aparelho realiza a ordenha de maneira automática.

Além de mais confortável e prática, a bombinha de tirar leite elétrica pode ser alimentada por pilhas, baterias ou ligada à corrente elétrica, tornando-se ideal para as mamães que desejam mais eficiência na hora da ordenha do leite.

No mercado a bombinha de tirar leite elétrica pode ainda apresentar velocidades e intensidades diferentes que podem ser reguladas e assim se assemelhar o máximo possível à sucção do bebê.

Quais são os diferentes tipos de extrator de leite elétrico?

Existem diferentes tipos de extrator de leite elétrico no mercado. Por isso, é fundamental analisar cada uma das opções vendidas para que o modelo de extrator de leite materno elétrico escolhido se adapte às suas necessidades. Confira abaixo os principais modelos de extrator de leite materno elétrico que podem ser encontrado no mercado.

Extrator de leite elétrico simples

A bombinha com extrator de leite elétrico simples é composta por um motor, responsável por realizar a sucção do leite, e funil para a extração de uma única mama, ou seja, a mamãe ao fazer uso da bombinha com extrator de leite elétrico simples primeiro irá extrair o leite de uma mama e depois da outra. Dessa forma, a bombinha de tirar leite elétrica com extrator simples torna-se ideal para as mamães que desejam extrair o leite das mamas de vez em quando.

Extrator de leite elétrico duplo

A bombinha com extrator de leite elétrico duplo apesar de ser mais cara do que as versões com extrator de leite elétrico simples, elas se mostram ainda mais eficientes e práticas durante os períodos de amamentação. Isso acontece, pois embora a operação de extração seja igual, a bombinha com extrator de leite elétrico duplo possui duas saídas do motor que terminam em dois funis, o que permite a extração do leite de ambas as mamas ao mesmo tempo.

Sendo assim, o extrator de leite elétrico duplo se mostra ideal para as mamães que precisam extrair o leite das mamas de maneira muito mais frequente, seja por orientações médicas, amamentação múltipla ou porque retornou ao trabalho.

Por que investir em uma bombinha de tirar leite elétrica?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendado que as mães amamentem seus bebês, exclusivamente, até os seis meses de vida, podendo estender até os dois anos ou mais, com vista a conseguirem um desenvolvimento e crescimento mais saudável.

Logo, a bombinha de tirar leite elétrica, seja com extrator de leite elétrico simples ou extrator de leite elétrico duplo, é um item indispensável no enxoval do bebê. Isso porque, o aparelho traz inúmeras vantagens para a mamãe e para o bebê durante o período de amamentação. Confira os principais benefícios desse acessório:

  • A bombinha de tirar leite elétrica estimula a produção de leite materno;
  • O uso da bombinha de tirar leite elétrica pode ajudar no processo de cicatrização de feridas ou machucados nos mamilos;
  • A bombinha de tirar leite elétrica são práticas e eficientes quando a mamãe precisa se ausentar por algumas horas ou retornar ao trabalho;
  • A agilidade na retirada de ordenha das mamas que o uso da bombinha de tirar leite elétrica proporciona, favorece inclusive a doação de leite materno para bancos especializados;
  • O uso da bombinha de tirar leite elétrica também ajuda a manter o acesso do bebê ao leite materno, principalmente aos pequenos que têm alguma limitação durante o desenvolvimento que impeçam de mamar no peito, como os prematuros.

Como escolher a melhor bombinha de tirar leite elétrica

A bombinha de tirar leite elétrica poderá acompanhar a mamãe por longos meses ou até anos, por isso é fundamental que a escolha da bombinha seja feita com planejamento e cuidado. Mas, como escolher a melhor bombinha de tirar leite elétrica?

Pensando nisso, separamos abaixo alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher a melhor bombinha de tirar leite elétrica.

Necessidade

As necessidades de cada mãe e cada bebê variam muito, de acordo com as circunstâncias. Por exemplo, ter um único filho não é igual a ter gêmeos ou trigêmeos, já que a frequência de amamentação será diferente e por vezes mais intensa. Da mesma maneira, a situação de uma mãe que fica separada do seu filho de cinco meses, quando ele só bebe leite materno, do que com um bebê de 11 meses, que já ingere também outros alimentos. A frequência da amamentação também será diferente.

Sendo assim, avalie quais as necessidades que a bombinha de tirar leite elétrica deve suprir para que o aparelho atenda da melhor forma possível suas expectativas.

Durabilidade

A bombinha de tirar leite elétrica certamente irá acompanhar por longos meses ou até anos as mamães. Em alguns casos, após o tempo de uso, a mamãe até pode doar a bombinha de tirar leite elétrica para outra pessoa. Por isso fique atento se o aparelho conta com certificação do Inmetro e observe se o mesmo possui boas avaliações no mercado.

Versatilidade e conforto

Ao escolher a bombinha de tirar leite materno elétrica, avalie se o formato irá se adaptar a anatomia e o tamanho das suas mamas. Do contrário, a bombinha de tirar leite elétrica pode trazer desconforto durante a extração, bem como, provocar lesões na região das mamas.

Além disso, opte por modelos que também oferecem diferentes modos de velocidade e intensidade de sucção, pois assim será possível conseguir uma sucção que melhor se assemelha à do bebê.

Gostou das dicas? Então não perca mais tempo e encontre o modelo ideal de bombinha de tirar leite elétrica que atenda às suas necessidades e expectativas. Confira várias opções e os últimos lançamentos aqui no D’Or Mais Saúde!