Produtos

Mamadeira de Bebê

A mamadeira é um item essencial na vida dos bebês, principalmente para aqueles que não podem ser amamentados no peito. Por isso, é importante escolher a melhor opção para garantir a saúde e o conforto do seu pequeno.
Pensando nisso, vamos falar sobre o kit mamadeira, mamadeiras de diferentes marcas, modelos e materiais, e como escolher a melhor opção para o seu bebê.

Como escolher a melhor mamadeira de bebê?

No mercado é possível encontrar diferentes modelos de mamadeira de bebê com capacidade de armazenamento, formato, material de fabricação, cor, funções extras e tamanhos de bicos distintos. Confira abaixo algumas informações importantes que devem ser levadas em conta na hora de comprar a mamadeira de bebê.

Comparando materiais entre as mamadeiras de bebê

Basicamente, as mamães e papais irão encontrar no mercado dois tipos de mamadeiras: mamadeira de bebê de plástico e mamadeira de bebê de vidro.

A mamadeira de bebê de plástico é mais acessível, leve e não quebra se cair. No entanto, como desvantagem elas podem se deteriorar mais rápido seja por conta de arranhões, rachaduras, descoloração e mau cheiro. Já a mamadeira de vidro, embora seja mais durável e segura já que não retêm resíduos e cheiro e, naturalmente também não contém substâncias tóxicas como o bisfenol A, conhecido pela sigla BPA, é uma opção mais cara e quebrável.

Tamanho e modelo do bico de mamadeira de bebê

Em geral, é possível encontrar no mercado diferentes diâmetros de furos nos bicos das mamadeiras. A variação de tamanho está totalmente ligada ao fluxo de saída do líquido, ou seja, quanto maior o furo maior será o fluxo de saída do líquido. Dessa forma, fique atento ao tamanho do bico de mamadeira de bebê que melhor se encaixa com a faixa etária do bebê.

Além disso, é possível encontrar modelos diferenciados de bico de mamadeira, a exemplo do bico de mamadeira Avent Pétala, esse modelo de bico de mamadeira que imita a mama é uma excelente opção para bebês que não podem ser amamentados no peito. Isso porque, a sensação é parecida com o que eles experimentam durante a amamentação natural, o que pode ajudar a tornar a alimentação mais confortável e tranquila.

Funções extras

Além de ajudarem na alimentação dos pequenos, alguns modelos de mamadeira de bebê também ajudam com outras funções extras, como é o caso da mamadeira anticólica e antirrefluxo.
As mamadeiras anticólica e antirrefluxo são ideais para bebês que sofrem com esses problemas durante a alimentação. Elas contam com tecnologias que ajudam a reduzir os incômodos e desconfortos, garantindo uma alimentação mais tranquila e segura para o bebê.

Verifique a presença do selo INMETRO

Lembre-se sempre, independente da marca da mamadeira de bebê, é fundamental sempre buscar o selo Inmetro em sua embalagem, de forma a atestar a segurança do produto.

Marcas de mamadeira de bebê do portfólio do D’Or Mais Saúde

Confira 5 marcas de mamadeira para bebê que fazem parte do portfólio de produtos do D’Or Mais Saúde:

  • Mamadeira Philips Avent
  • Mamadeira Chicco
  • Mamadeira Mam
  • Mamadeira Lillo

Mamadeira Philips Avent

A Philips Avent é uma das marcas mais populares quando se trata de produtos para bebês. A mamadeira Philips Avent da linha Pétala, por exemplo, tem um bico largo e macio que imita o seio da mãe, além de contar com uma tecnologia anticólica que ajuda a reduzir os incômodos durante a alimentação.

Mamadeira Chicco

A Chicco é outra marca muito conhecida no mercado infantil. A mamadeira Chicco tem um formato ergonômico que facilita a pega pelo bebê, além de contar com uma válvula anticólica que ajuda a reduzir os incômodos durante a alimentação.

Mamadeira Mam

A mamadeira da marca Mam também é uma marca muito popular no mercado. A marca possui duas linhas de mamadeiras: a linha Easy Start e a linha Easy Active, que seguem com diferentes opções de tamanhos e cores, de maneira a atender suas necessidades e expectativas.

Mamadeira Lillo

A Lillo é outra marca muito conhecida no mercado de mamadeiras. Entre as suas principais características, estão a tecnologia anticólica e antirrefluxo, que ajudam a reduzir os incômodos e desconfortos durante a alimentação do bebê.

Mamadeira para recém-nascido

Quando, por alguma razão médica ou por escolha da mãe, o bebê não pode ser amamentado ou sua mãe não pode amamentar, a mamadeira entra em ação. E em se tratando de recém-nascidos e prematuros a escolha da mamadeira para bebê deve ser feita com ainda mais atenção.
A maioria das marcas oferece mamadeiras com bicos menores e mais macios, para que o bebê se adapte melhor à alimentação. No caso dos recém-nascidos e prematuros é indicado o uso do bico tamanho 1, com o fluxo mais lento de todos. O bico de mamadeira de bebê tamanho 1 evita que o mesmo corra o risco de se engasgar com o leite.

Kit mamadeira

Se a ideia é comprar mais unidades por um preço melhor invista no kit mamadeira. O kit de mamadeira é uma excelente opção para quem quer ter tudo o que precisa em um só lugar. Geralmente, o kit mamadeira vem com várias mamadeiras, bicos de diferentes tamanhos, escova de limpeza e outros acessórios importantes para a higiene e cuidado com as mamadeiras.
A escolha da mamadeira ideal para o seu bebê pode parecer difícil, mas é importante levar em conta as necessidades e preferências do seu pequeno. Além disso, é importante escolher marcas de qualidade e seguras, que garantam a saúde e o conforto do seu bebê.
Gostou das dicas? Então, não perca mais tempo, acesse nosso portfólio de produtos e encontre a mamadeira de bebê que atenda às suas expectativas e necessidades. No D’Or Mais Saúde você encontra diferentes modelos de mamadeiras de bebê. Mamadeira Philips Avent, mamadeira Chicco, mamadeira Lillo, mamadeira kuka, mamadeira Mam, mamadeira anticólica e antirrefluxo e mais!