Oscillococcinum 200 K é um medicamento Homeopático indicado para prevenção e tratamento de estados gripais, no tratamento de sintomas como dor de cabeça, calafrios, temperatura elevada e dores no corpo, em adultos e crianças.
Tratamento preventivo
Tratamento do estado gripal
Oscillococcinum está contraindicado para pacientes intolerantes à lactose, diabéticos e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Oscillococcinum, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando.
Oscillococcinum é um medicamento apenas para uso oral, sendo que não deve ser administrado por outras vias, que não as recomendadas.
O tratamento com Oscillococcinum nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados. Além disso, se após 3 dias consecutivos de tratamento os sintomas persistirem, deve consultar o médico.
Oscillococcinum 200 K por cada 1 g de glóbulos, equivalente a 1 dose, contém:
Anas barbariae hepatis et cordis extractum 200 K _____ 0,01 ml
Excipientes _______________________________ 1 g glóbulos
(Excipientes: lactose e sacarose).
Oscillococcinum é um medicamento homeopático, feito a partir de extrato filtrado do coração e fígado fresco de pato “Anas barbariae”.
Oscillococcinum foi desenvolvido com base na lei da cura da homeopatia, "O semelhante pode curar o semelhante", onde as substâncias que provocam alguns dos sintomas da gripe, como dores no corpo, febre, calafrios, dor de cabeça ou indisposição, são neste medicamento utilizadas em doses homeopáticas, para auxiliar na prevenção e no tratamento desses mesmos sintomas.
Em caso de toma excessiva de Oscillococcinum e caso sinta mal estar durante o tratamento, deve dirigir-se ao hospital mais próximo ou procurar o seu clínico ou farmacêutico, levando a embalagem ou bula deste medicamento.